Adoro quando vou ao cinema ver um filme sem nenhuma expectativa e acabo gostando muito. Esse é o caso de SOURCE CODE, um filme que foi subestimado, lançado de forma tímida nos cinemas e que talvez conquiste mais público quando lançado em DVD e Blu-ray.
Nele Jake Gyllenhaal é Colter Stevens, um soldado confinado em uma capsula, não se sabe aonde, que tem como missão ser transportado para um trem, em Chicago, sempre no mesmo dia e horário, com as mesmas pessoas, para tentar impedir que uma bomba exploda o trem, durante um ataque terrorista. Colter precisa reviver aquele momento até conseguir ter sucesso. Porém, durante as tentativas, acaba se envolvendo com Christina (Michelle Monaghan).
Tramas que envolvem o fator poder voltar no tempo e refazer uma coisa que deu errado, sempre chamou a atenção, porque não existe pessoa que nunca pensou nessa possibilidade, se fosse possível. Desde o simpático e cultuado “Feitiço do Tempo”, esse é um tema que ainda prende atenção e leva a todos a pensarem “e se…”.
SOURCE CODE é um filme muito bem estruturado, que apresenta reviravoltas que realmente surpreendem. Um filme que não deve ser subestimado e que vale muito a pena ser conferido.

Deixe um comentário