Lá na década de 80 existiu um filme chamado “Repo Man”, onde Emilio Estevez, na glória de sua juventude, interpretava um punk que roubava carros e em uma de suas aventuras se deparava com toda uma conspiração do governo relacionada a extraterrestre. Atualmente cult, “Repo Man” (de 1984) é um dos filmes mais divertidos já feito, em uma época que o politicamente correto ainda não comandava o mundo.
Atualmente, poucas comédias inteligentes conseguem sobreviver e chegar até nós. Uma das últimas dessa leva, produzida no ano passado, é a divertida ATTACK THE BLOCK, que une jovens contraventores e extraterrestres, lembrando em alguns aspectos o ótimo “Repo Man”.
Nela, uma gangue de adolescentes é atacada por uma bola de fogo, enquanto assaltava uma moça. O líder da gangue acaba descobrindo que o que os atacou foi um extraterrestre e o mata, começando uma guerra entre a gangue e outros extraterrestres.
O cenário do filme é a periferia de Londres, onde vivem os rapazes da gangue. O “block” em questão é o enorme prédio onde eles vivem, com muitos apartamentos por andar e todo tipo de pessoas. A realidade dos meninos, que os ensinou a sobreviver a um ataque tão violento, torna ATTACK THE BLOCK também uma crítica social.
Uma boa diversão, com muita adrenalina, doses perfeita de ficção e referências divertidas a filmes de gangue. Boas razões para esquentar a pipoca e se divertir.

Deixe um comentário